segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Apenas Sonhar

Não me vou armar em psicóloga, para isso leiam Freud...

Sonhos são sonhos e procuram arranjar-lhes um qualquer significado. Por vezes acho que não tem nada a ver, mas que percebo eu de psicologia?


Quero apenas sonhar. Sonhar com o que mais desejo, que de tanto pensar me invade (muitas vezes) durante os sonhos. Não quero as preocupações, as tristezas, nos meus sonhos... Quero colocar a cabeça na almofada e dormir de enfiada até ser hora de entrar na realidade, e dos sonhos acordados. Enquanto durmo, os meus registos são confusos, estranhos, sem lógica por vezes. Parece que sou a realizadora de um qualquer filme surreal e imaginário, com personagens caricatas. No real, os sonhos fervilham para ganharem o seu lugar, enquanto não chegam; vou construindo o caminho que me fará chegar a eles. São simples, nada de complexos, ou impossíveis. A felicidade é um deles, e será por acaso uma quimera? O amor verdadeiro só existe nos contos de fadas? Não, apenas cada vez mais a humanidade está a perder a capacidade de sonhar, de acreditar. O importante é amar sempre tudo na vida, como uma criança o faz. Crescer não significa ser-se adultos demasiados racionais e pouco emocionais. Há que sentir e viver a vida. Sonhar é um bom caminho para a felicidade...

Emocional ou racional?

Foto: Doideira

Sem comentários: